Como usar uma máquina de perfuração de base magnética? A maneira mais profissional de usar uma furadeira magnética e cortadores anulares.

Máquina de perfuração de base magnética e cortador anular quando usado com o procedimento abaixo torna a maneira mais fácil e econômica de fazer furos em metais.

Máquina de perfuração de base magnética de menor capacidade são fáceis de fazer furos menores, mas, para perfurar furos de maior diâmetro precisa profissionalmente.

Seguindo o procedimento abaixo pode-se fazer furos de maior diâmetro com Furadeiras de Base Magnética e Fresas Anulares sem quebrar a fresa e sem danificar a máquina.

1 Selecione a fresa anular correta para o material a ser perfurado.

2 Selecione o pino ejetor correto de acordo com o comprimento do cortador.

3 Insira o pino ejetor dentro do cortador anular. Nunca use um cortador anular sem um pino ejetor.

4 Insira o cortador anular no eixo da máquina e aperte os parafusos corretamente.

5 Mova a furadeira de base magnética em direção à marca onde o furo deve ser perfurado e com a ajuda do pino piloto localize a marca tocando a ponta do pino piloto sobre a marca.

6 Após posicionar a máquina na marca onde deve ser feito o furo, ligue o interruptor magnético. Verifique se o indicador magnético brilha em VERDE.

7 Encha o tanque de refrigerante com lubrificante BDS. Nunca use a máquina sem lubrificante.

8 Defina a RPM correta na máquina para o tamanho do cortador que está sendo usado.

9 Ligue o botão do tanque de refrigerante da furadeira de base magnética.

10 Você deve usar a lubrificação interna ao perfurar com fresas anulares. Além disso, use lubrificação externa ao perfurar acima de 50 mm de espessura.

11 Ligue o interruptor do motor da furadeira de base magnética e comece a furar com avanço lento. Nunca bata o cortador no material.

12 Comece a perfurar com uma taxa de avanço firme e constante. Uma taxa de avanço muito lenta ou muito rápida danificará a fresa.

13 Verifique se o lubrificante está saindo. Use muito lubrificante para bons resultados.

14 Colocar muita pressão na alça de alimentação da furadeira de base magnética  não tornará a perfuração mais rápida; em vez disso, quebrará o cortador.

15 Perfure com menos pressão e avanço constante para melhores resultados e maior vida útil Brocas Anelares.

16 Para evitar a formação de cavacos longos, você deve usar o avanço reverso ao cortar furos profundos.

17 Para evitar acidentes, limpe a área de trabalho com BDS PowerWORKER após a perfuração.

18 Perfuração perfeita com as instruções acima com máquina de perfuração de base magnética & fresas anulares resultarão em furos perfeitamente acabados, em menos tempo e com maior vida útil tanto da fresa quanto da máquina.


Dicas importantes ao usar máquinas de perfuração de base magnética:

a. Perfuração abaixo de 40 mm de diâmetro sempre use fresa anular HSS. Os cortadores anulares HSS em comparação com os cortadores anulares TCT são econômicos, reafiáveis, reutilizáveis, precisam de menos energia, etc.

b. Use o cortador TCT somente ao perfurar acima de 40 mm de diâmetro.

c. Sempre use lubrificação especial para perfuração. Não use lubrificantes gerais. Recomendamos que você use BDS Lubricants & Refrigerantes.

d. Ao perfurar com fresas anulares, a pressão de alimentação não deve ser muito baixa ou muito alta, deixe a fresa cortar o material girando e não pela pressão vertical. Aplicar mais pressão não fará furos mais rápidos, mas danificará a armadura da máquina e danificará o cortador anular.

SE VOCÊ GOSTOU DESTE ARTIGO CLIQUE AQUI AVALIAR & REVISE-NOS!
Revisar Máquinas BDS