O que é uma furadeira magnética?

Uma furadeira magnética é uma furadeira portátil equipada com um eletroímã ou base de ímã permanente e é usada para fazer furos em metal.

Uma furadeira magnética é uma máquina-ferramenta equipada com um acessório de ferramenta de corte e um eletroímã, usada para fazer furos em metais. Uma broca magnética é conectada com ferramentas de corte chamadas de broca de núcleo, esta broca é oca por dentro, mas tem bordas cortantes na superfície e nos dentes.

Uma furadeira magnética também é chamada de máquina de perfuração de núcleo magnético,furadeira magnética, furadeira magnética, furadeira magnética, furadeira magnética ou furadeira mag.

Uma furadeira magnética também pode realizar operações como Corte de linha (tapping), Perfuração por torção, alargamento e escareamento Uma furadeira magnética portátil faz furos em metal com a ajuda de uma ferramenta de corte especial chamada de broca de núcleo ou cortador anular ou cortador de núcleo anular.

range of magnetic drill pressDiferença entre uma máquina de perfuração convencional e uma máquina de perfuração de núcleo magnético:

A principal diferença é que, ao contrário da máquina de perfuração convencional, uma perfuradora de núcleo magnético é portátil e flexível, pode ser movida de um lugar para outro, pode ser fixada horizontalmente, verticalmente, lateralmente, etc. Tal flexibilidade de trabalho nunca alcançado por qualquer outra máquina de perfuração.

Outra diferença é que a carotadora corta apenas na periferia do furo e não em toda a superfície, portanto tem que cortar muito pouco material e, portanto, é mais rápida e econômica. É por isso que, em condições normais, uma furadeira magnética é considerada três a quatro vezes mais rápida do que as furadeiras tradicionais.

Descrição de uma furadeira magnética:what is a magnetic drill press?

Uma furadeira magnética portátil é uma máquina de nova tecnologia e um substituto mais rápido contra a velha tecnologia de máquinas para fazer furos de metal, como furadeira, furadeira de cabeça engrenada, furadeira de braço radial, broca fresadora, etc.
Uma furadeira magnética portátil é uma máquina de nova tecnologia e um substituto mais rápido contra a velha tecnologia de máquinas para fazer furos de metal, como furadeira, furadeira de cabeça engrenada, furadeira de braço radial, broca fresadora, etc.

Uma furadeira magnética portátil com brocas (cortadores anulares) faz furos acima de 12 mm de diâmetro. Para furos abaixo de 12 mm de diâmetro, pode-se usar brocas helicoidais. As brocas usadas para essas máquinas são geralmente produzidas a partir de aços de alta velocidade (HSS) and ponta de carboneto de tungstênio (TCT).

Dependendo da natureza do material a ser perfurado e do diâmetro do furo, o usuário decide usar perfuratrizes HSS ou TCT.
Com cortadores anulares, uma furadeira magnética oferece uma precisão de 0,005 mm até 0,001 mm em aço, aço inoxidável, etc.

Uma furadeira magnética portátil está disponível em vários tamanhos, formatos, designs, eletrônicos e equipamentos, dependendo da finalidade da máquina. Combina a versatilidade de uma furadeira com uma forte base eletromagnética que permite aderir à superfície de aço carbono (metal ferroso). Ele pode ser posicionado para perfurar horizontalmente, verticalmente ou mesmo de cabeça para baixo (acima da cabeça).

O projeto de uma furadeira magnética:

Uma furadeira magnética é composta por quatro partes principais, base magnética, suporte de perfuração, motor e árvore.

Base Magnética

A base de uma furadeira magnética é equipada com um poderoso eletroímã para prender (aderir) facilmente a máquina à peça a ser perfurada. Quando energizado, este ímã fica fortemente fixado na peça de trabalho, travando a base da máquina na peça de metal, o que ajuda o operador a dar um avanço constante contra a peça de trabalho. O eletroímã desempenha um papel muito importante em uma furadeira magnética portátil, pois ajuda a máquina a ficar estável, não deixa a máquina desmontar durante a perfuração, pode trabalhar com a máquina suspensa, horizontal ou vertical. Geralmente, uma furadeira magnética é usada em um material ferroso diretamente, mas também pode ser usada em nenhum material ferroso como o aço inoxidável com a ajuda de dispositivos de fixação.

Suporte de perfuração

Um suporte de perfuração é o corpo principal da furadeira magnética onde os interruptores elétricos do motor e do ímã são montados, o indicador do ímã é montado e também os PCBs são montados. O corpo da furadeira magnética mantém juntos o motor e a base magnética. A alça de alimentação também está presa ao corpo. O corpo da furadeira magnética ajuda o motor a deslizar sobre ela para obter uma alimentação para cima e para baixo. O corpo da furadeira magnética também desempenha o papel de uma alça para levantar e mover a máquina de um lugar para outro. O material usado para o corpo é geralmente ferro fundido.

Motor

O motor é o principal componente de uma furadeira magnética. É um motor DC. A potência de saída do motor varia de 800 watts a 2300 watts, dependendo da potência necessária para a perfuração. Um furo de diâmetro maior exigirá um motor mais potente. O motor usado para perfurar e rosquear também terá a opção de rotação no sentido horário e anti-horário. Geralmente, a eletrônica para controle de velocidade e torque está localizada no próprio motor.

Mandril

A arbor também chamado de porta-ferramentas ou mandril, uma furadeira magnética é fixada ao motor. É um tipo de grampo usado para prender as brocas. Existem basicamente dois tipos de mandril disponíveis para a furadeira magnética, mandril industrial (aperto manual) e mandris de mudança rápida. o quick-change drill chuckssão uma opção fácil e rápida para anexar as perfuratrizes. Eles não precisam apertar os parafusos / mandíbulas manualmente. O mandril ou mandris têm diferentes tipos de porta-fuso (cone da máquina), como o cone Morse MT 2, MT 3 e MT 4. O mandril permite que diferentes tipos de eixos de perfuração (hastes) se encaixem nele.

Operação da furadeira de base magnética:

A furadeira magnética é destinada principalmente para usuários no campo da construção, fabricação e indústria de engenharia pesada. Essas máquinas são ideais para uso no local e nas oficinas. As furadeiras magnéticas não são feitas apenas para furar carotagem, mas também são ideais para furar, escarear, escarear e rosquear (cortar rosca). A menos que você esteja fazendo furos cegos ou com menos de 12 mm de diâmetro, a perfuração de carotagem é digna de consideração séria, especialmente se sua aplicação não estiver sob condições controladas de oficina.

magnetic drill press united states

Existe uma grande variedade de brocas magnéticas portáteis para fazer furos, no local, para reparo ou construção em aço estrutural. Estes mais novos, maquinas leves também pode ser usado em oficinas de fabricação ou fabricação. Configuráveis nas posições horizontal e vertical, as furadeiras magnéticas também estão disponíveis com energia pneumática ou hidráulica para locais subaquáticos / perigosos.

Mecanismo e funcionamento da furadeira magnética:

Uma furadeira magnética funciona da mesma forma que uma furadeira convencional normal
máquina, mas a vantagem é que pode-se levar a furadeira magnética até a peça de trabalho. Esta vantagem torna a furadeira magnética muito portátil e útil. O mecanismo do motor da furadeira magnética é o mesmo do motor DC com controles de velocidade e torque. O funcionamento de uma furadeira magnética é muito simples e fácil e pode ser explicado nas etapas a seguir,

  • Mantenha a furadeira magnética na peça a ser perfurada.
  • Anexe o desejadobroca de núcleo (cortador anular) junto com um pino ejetor para o mandril de acordo com o diâmetro e a profundidade de corte do furo a ser feito.
  • Coloque e posicione a furadeira magnética onde o orifício será feito.
  • Ajuste para obter o centro do buraco.
  • Conecte a máquina furadeira magnética à fonte de alimentação (230V ou 110V dependendo do modelo).
  • Ajuste a engrenagem de velocidade da máquina de acordo com a velocidade de corte.
  • Ligue o interruptor magnético
  • Ligue o motor.
  • Abra a torneira de lubrificação.
  • Dê uma alimentação para baixo à máquina para perfurar. Isso cria um furo na peça de trabalho.
  • Passe o cortador anular completo através da peça de trabalho e, em seguida, dê um avanço reverso e leve o motor para a posição inicial.
  • Um núcleo de metal cairá, fazendo um furo perfeito na placa.

CLIQUE AQUI para o nosso artigo detalhado sobre como usar uma furadeira magnética? Um guia profissional para usar máquinas de perfuração magnética

Tipos de furadeira magnética:

Há uma variedade de furadeiras magnéticas que usam uma ampla variedade de ferramentas de corte, como cortadores anulares (perfuratrizes),brocas de torção, torneiros (ferramentas de corte de rosca), alargadores e countersinks. As furadeiras magnéticas são máquinas extremamente versáteis que podem fazer um furo de até 130 mm de diâmetro e rosquear M42 em aço. A máquina de perfuração de carotagem mais poderosa, capaz de perfurar carotagem de até 130 mm de diâmetro, chamada MAB 1300 é feito pela nossa empresa. Esta é a máquina de perfuração magnética mais poderosa do mundo que agora também está disponível na opção de alimentação automática como nome do modeloMAB 1300V.

Existem vários tipos ou modelos de furadeiras magnéticas, dependendo de seus usos, acionamentos, tamanho, alimentação, operação, etc. Alguns dos tipos populares são os seguintes.

Broca magnética leve:

Tipos leves de furadeira magnética são muito populares para realizar várias operações onde o peso de uma máquina para carregar é uma grande preocupação, como trabalhar em um poste elétrico, torre móvel, torre de TV, pontes, etc. Nosso modelo de furadeira magnética leve é chamado MAB 100K.

Furadeira magnética de alimentação automática e semiautomática:

Prensas de perfuração magnética com alimentação de perfuração totalmente e semiautomática são muito populares atualmente. Essas máquinas ajudam a economizar tempo e energia, resultando em mais produção. Nossos modelos de máquinas de perfuração totalmente automáticas são AutoMAB 350 & AutoMAB 450,e máquinas de perfuração magnética automáticas variáveis são MAB 825V/MAB 845VeMAB 1300V.

Furadeira magnética pneumática:

As perfuratrizes pneumáticas são especialmente utilizadas onde existe o perigo de incêndio devido à eletricidade. Este modelo é usado para uma finalidade mais segura. O motor é acionado por meio pneumático e o magnético é um ímã permanente em vez de um eletroímã. Nosso modelo de furadeira magnética oneumatic é AirMAB 5000.

Máquinas de perfuração de núcleo ferroviário:

As perfuratrizes ferroviárias especialmente feitas são a melhor opção para fazer orifícios em trilhos ferroviários. Essas máquinas são equipadas com dispositivos de fixação especiais em vez de um ímã para serem fixadas na pista. Os modelos de perfuração de trilhos estão disponíveis em acionamento elétrico como RailMAB 915e na unidade de gasolina como RailMAB 965.

Broca magnética horizontal:

As furadeiras magnéticas horizontais com engrenagens angulares são usadas especialmente para a maioria das situações de perfuração confinada. Nossa máquina de perfuração magnética compacta horizontal é chamada MAB 155.

Máquina de perfuração magnética:

A inovadora furadeira de base magnética e fresadora também é chamada de fresadora portátil. Esta máquina é capaz de fresar, furar, escarear e escarear. Esta máquina está equipada com uma base de mesa cruzada. O modelo desta fresadora portátil é MAB 825 KTS.

Aplicação de furadeira magnética:

As máquinas de perfuração portáteis ou furadeiras magnéticas são usadas em muitos campos,

  • Construção de ponte
  • Edifício pré-projetado (PEB)
  • Empresas de engenharia pesada
  • Indústrias de manufatura
  • Indústria de fabricação
  • Fabricação de caldeiras
  • Perfuração de trilhos
  • Fabricação de vagões ferroviários
  • Fabricação de turbinas eólicas
  • Indústrias automobilísticas
  • Construção de torre e poste

Vantagens da furadeira magnética em relação à furadeira helicoidal convencional:

 

Trazendo a máquina para a peça de trabalho!

Existe uma grande variedade de brocas magnéticas portáteis para fazer furos, no local, para reparo ou construção em aço estrutural. Essas máquinas mais novas e leves também podem ser usadas em oficinas de fabricação ou fabricação. Configurável nas posições horizontal e vertical, uma furadeira magnética também está disponível com energia pneumática ou hidráulica para locais subaquáticos / perigosos.

magnetic drill press in the USAUma furadeira magnética é 2x a 4x mais rápida do que a furadeira helicoidal convencional. Por causa da geometria de corte de ponta única das brocas helicoidais, a operação de furação requer uma máquina com maior potência – mais frequentemente uma máquina volumosa montada em bancada que é tradicionalmente configurada verticalmente e menos portátil. Quanto maior o buraco, mais tempo e potência são necessários para evacuar o material. Mas, graças à geometria de corte multiponto das perfuratrizes (cortadores anulares), a perfuração com furação magnética pode cortar com taxas de avanço mais altas com menor consumo de potência, o que significa que podem operar em máquinas menores e perfurar 2x a 4x mais rápido.

Um benefício final das perfuratrizes fica evidente após a conclusão do trabalho – limpeza e reciclagem. Ao perfurar com torção, muitas lascas afiadas se misturam ao lubrificante. Separar os dois para fins ambientais e de reciclagem é difícil, demorado e caro. A sucata dos cortadores anulares consiste em uma quantidade mínima de sucata e um pedaço sólido. Separar um pedaço sólido de metal é mais fácil, além de gerar mais lucro ao vender a sucata.

  • Furação duas a quatro vezes mais rápida
  • Poupa tempo
  • Economiza dinheiro porque as brocas duram mais
  • Menos remoção de material durante a perfuração
  • Maquinas portáteis
  • Leve as máquinas para a peça de trabalho
  • Perfuração na direção horizontal, vertical, transversal, lateral possível
  • Menos barulho
  • Eco amigável
  • Fácil de transportar
  • Econômico
  • Robusto
  • Baixa manutenção